Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

De El Calafate, em poucos minutos, iniciaremos a subida à cordilheira Huyliche.

Cerro Huyliche 4×4 e Tirolesa

Período de realização

Agosto a março (Os meses de agosto e setembro são feitos conforme demanda).

Horário de saída

10 e 18h (Novembro à fevereiro) / 10 e 15h (Março e outubro).

Duração do Passeio

3h30-4h

Nível de Dificuldade

Média

Local

Cañadon del Arroyo Calafate, Labirinto das Pedras, Cerro Huyliche.

Temporada

Verão

Reserva

Adultos (R$ 740,00)
-
+
Total: R$ 0,00

Roteiro

De El Calafate, em poucos minutos, iniciaremos a subida à cordilheira Huyliche. A rota começa percorrendo as encostas do Cañadon del Arroyo Calafate, de onde podemos ver a fauna nativa: guanacos, raposas, lebres, loicas, curicacas, caracaras e falcões, entre outras espécies. Continuaremos pelo caminho sinuoso de subida cercado por blocos erráticos, testemunhas do poder da erosão das geleiras até o Primeiro Balcone, cenário da Era Cenozóica, datada de 65 milhões de anos, no leito de um antigo mar que expôs na forma de fósseis, sedimentos e pedaços de vegetação fossilizada.

Após alguns minutos de desembarque dos veículos, seguiremos para o balcone intermediário, onde os guias colocarão os equipamentos (arnês, capacetes) e explicarão como será a atividade, indicando a posição a ser adotada e o modo de frenagem. Este é o ponto de partida do circuito de tirolesa onde começa a aventura máxima descendo a colina pelas 4 linhas de um total de 2920 metros.

Continuando a descida, chegaremos à Estância Huyliche, uma histórica fazenda de gado que está ativa e remonta à década de 1920, época dos eventos históricos conhecidos como Patagônia Rebelde. Em seguida, na casa mais antiga da Estância, serviremos almoço, lanche ou jantar de acordo com o horário reservado.

No inverno, quando parte do percurso 4×4 fica inacessível devido à grande quantidade de neve acumulada (ou lama durante a época do degelo), a subida é feita até cerca de 800 metros até chegar ao Balcone “Leste” de onde se avista a magnífica vistas panorâmicas de El Calafate, Lago Argentino e Cordilheira dos Andes.

 

Observações

Não é adequado para pessoas com deficiência física ou intelectual, pessoas que sofrem de vertigens, com problemas de coluna ou pescoço, mulheres grávidas ou crianças menores de 12 anos. Não indicado para pessoas com obesidade que ultrapassem um índice de massa corporal maior ou igual a 30, segundo critérios do Ministério da Saúde, considerando também limite de peso de 100 kg. Não apto para pessoas com altura superior a 2mts.

Galeria de Fotos

Conferir disponibilidade Hotel Cerro Huyliche 4×4 e Tirolesa

Dúvidas ou mais informações