Pinguinera Terrestre – Ushuaia
Não haverá experiência mais interessante que ver Árvores Bandeira, conhecer a histórica Estância Harberton, fundada em 1886, conhecer a ilha Martillo e ver de perto os milhares de pinguins que passam o verão por lá!
Experiência única e indescritível!
Nos encontramos no porto turístico de Ushuaia e partimos pela Ruta 3. No caminho, cortamos a Cordilheira dos Andes e seguimos o caminho curtindo o visual magnífico desse lugar.
Nossa primeira parada será para ver as típicas e famosas Árvores Bandeira. Elas são árvores que se inclinaram muito devido aos ventos fortes da patagônia argêntina. São lindas e vê-las é uma experiência realmente única!
Seguimos viagem e logo chegamos a lendária Estância Harberton. Ela foi a primeira estância da ilha, tendo sido fundada em 1886 por Thomas Bridges e está localizada as margens do Canal Beagle.
Conhecemos a estância e seguimos para o Museu Acatushúnde Aves e Mamíferos Austrais, próximo ao pier. Nesse museu podemos ver a ossada de baleias, pinguins, leões marinhos e golfinhos.
Partimos então para a parte mais esperada de nossa aventura: a Ilha Martillo. Entramos em um bote semirrígido, onde navegamos por cerca de 20min até chegarmos na ilha, onde desembarcamos.
Chegando lá vemos milhares de pinguins!! Realmente um passeio especial!! Caminhamos por 1h entre as diferentes espécies de pinguins (principalmente, pinguins Papúase de Magallanes). Avistamos lindos filhotes, com sua pelagem cinza, recém nascidos em seus ninhos, podemos vê-los em suas diversas fases de vida. Uma aventura realmente empolgante e contagiante!!
No verão, os pinguins se estabelecem na ilha, juntamente com outras aves como skúas, petreles, cormoranes e gaivotas. Sendo assim, além de conviver durante nosso período na ilha com os maravilhosos pinguins, vemos também essas aves endêmicas da patagônia sul.
Após nossa caminhada pela ilha e muitas fotos, voltamos para o píer e retornamos para Ushuaia com mais essa inesquecível vivência!!
Tipo de passeio
Continuous