Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Trekking Ojo de Albino – Verão

Período de realização

01/10 até 20/06 - Quarta-Feira

Horário de saída

08h30

Duração do Passeio

12h.

Nível de Dificuldade

Alta

Local

Ojo de Albino

Período

Manhã

Temporada

Verão

Reserva

Adultos (R$ 1.355,00)
-
+
Total: R$ 0,00

Roteiro

Já imaginou viver a experiência de ser um alpinista nos Andes?

O roteiro Glaciar Ojo Del Albino oferece uma aventura completa com trekking, finalizado por um almoço com uma vista de tirar o fôlego e um período de descanso antes da descida.

A trilha percorre o caminho tradicional para Laguna Esmeralda, superada essa etapa seguimos com uma caminhada mais lenta e controlada a margem direita da lagoa.

Durante o percurso teremos como obstáculos árvores caídas e velhas castoreiras (barragens) inativas.

Saindo da linha da vegetação, subiremos para cerca dos 650 metros sobre o nível do mar, em um terreno contínuo nas encostas da montanha, nesse momento a demanda física é maior.

Na sequência o guia nos levará através da trilha mais leve e bonita conhecida entre grandes e instáveis rochas finalizando em um terraço natural com vista para a Lagoa Esmeralda e o cordão montanhoso Sorondo, onde é possível observar o Monte Olivia e sua montanha vizinha 5 irmãos.

Neste ponto seguimos, o guia de montanha estará preparado com equipamentos de segurança, como cordas e mosquetões para superar com segurança as dificuldades que possam surgir.

Após isso teremos a vista deslumbrante do imenso mar de gelo que é a geleira, com as Torres de Rhino como sentinelas em suas costas, e é admirando essa beleza que iremos saborear um almoço quente a fim de recuperar as forças para seguir o percurso do trânsito glaciar.

E para finalizar nossa aventura, iremos iniciar nossa descida pelo mesmo caminho de subida admirando a paisagem com a atenção merecida.

Observações

Antes do passeio um consultor de aventura irá avaliar sua inscrição e determinará sua aptidão para realizar a atividade.

Na data da excursão o passageiro deve assinar um contrato de atividade, sem esse documento não é possível realizar o passeio.

O guia responsável pela excursão poderá vetar a participação de qualquer passageiro que não cumpra os requisitos mínimos previamente estabelecidos.

Em caso de riscos para a atividade, o roteiro pode sofrer alterações determinadas pelo guia.

O percurso tem duração de 5 horas, podendo sofrer alterações de acordo com condições climáticas e o estado geral do grupo.

A rota do passeio inclui a passagem por um posto policial, é imprescindível que todos os passageiros estejam com seu documento de identificação pessoal em mãos.

Vestimenta:

Para garantir sua segurança durante o passeio é necessário um calçado adequado para trekking, opte por sapatos com solados especiais, solados lisos representam um risco constante nas atividades.

Além disso, antes da viagem você receberá um check-list discriminado com os itens necessários para realizar o percurso.

Hidratação:

A água neste circuito não é 100% potável, sendo assim recomendamos que os passageiros tragam ao menos 1 litro por pessoa.

Como anfitriões e protetores da natureza, devemos proteger o ecossistema local, sendo assim, recomendamos o reaproveitamento de garrafas plásticas a fim de reduzir o consumo de plástico.

É de responsabilidade do passageiro preencher a ficha médica fornecida com seriedade e comprometimento.

Comorbidades devem ser informadas aos profissionais da atividade para preparo da equipe.

IMPORTANTE:

ESSA ATIVIDADE É DE ALTA DIFICULDADE FÍSICA E TÉCNICA.

ANTES DE CONTRATAR O PASSEIO RETIRE TODAS SUAS DÚVIDAS.

Galeria de Fotos

Conferir disponibilidade Hotel Trekking Ojo de Albino – Verão

Dúvidas ou mais informações